Política Nacional de Humanização

Política Nacional de Humanização

Baseado em 5 avaliações
  • 12 Alunos matriculados
  • 06 Horas de duração
  • 3 Aulas
  • 2 Módulos
  • 4 Meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 3x R$ 5,30 (ou R$ 15,90 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Método SEMPRE esclarecedor da professora Natale Souza! Sua paixão pela saúde, pelo SUS não tem como não contagiar nossas mentes. Não teria linhas suficientes aqui para todos meus elogios pela didática, pelo amor pela profissão e atuação na Saúde Coletiva. Com certeza seu trabalho faz toda a diferença! Parabéns prof!!!!!!!"
Paula Bignelli
mais avaliações

A Política Nacional de Humanização no SUS (HUMANIZASUS) é cobrada em diversas provas de concursos e Residências.

4 Meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 4 Meses após a matrícula.

Todos os profissionais e estudantes que prestarão as provas de Residências em todo o Brasil.

NATALE SOUZA
"Professora apaixonada pela docência."


Natale Oliveira de Souza, enfermeira, graduada pela UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana – em 1999, pós-graduada em Saúde Coletiva pela UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz – em 2001, em Direito Sanitário pela FIOCRUZ em 2004 e mestre em Saúde Coletiva.

Atualmente atua como FUNCIONÁRIA PÚBLICA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR e há quase 16 anos na docência em cursos de pós-graduação e preparatórios de concursos, ministrando as disciplinas: Legislação do SUS, Políticas de Saúde, Programas de Saúde Pública e Específicas de Enfermagem.

Natale Souza é autora de diversos livros na área de concursos. Podemos citar legislação do SUS esquematizada para concursos (editora SANNAR), Legislação do SUS para concursos (editora Concursos PSI) e diversos outros.

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Política Nacional de Humanização
  • 2. Questões comentadas Política Nacional de Humanização
  • 1. Política Nacional de Humanização

Cursos Relacionados

Conheça outros cursos que oferecemos para complementar seus estudos.

Voltar ao topo